Uma pesquisa recente realizada pela Frente Parlamentar Mista da Educação, em parceria com o Equidade.info, revelou que mais de 80% dos estudantes brasileiros afirmam ter prestado mais atenção nas aulas após a restrição do uso de celulares em sala de aula. O impacto positivo é mais evidente entre os alunos do Ensino Fundamental I, onde 88% relataram melhorias na concentração. No Ensino Médio, 70% dos estudantes também notaram mudanças favoráveis sem a presença dos dispositivos móveis. Além disso, o estudo indicou que 77% dos gestores e 65% dos professores observaram uma diminuição do bullying virtual nas escolas. No entanto, apenas 41% dos alunos perceberam essa redução, sugerindo que alguns conflitos ainda podem não estar sendo reportados. Por outro lado, 44% dos alunos relataram sentir mais tédio durante os intervalos, e 49% dos professores notaram um aumento da ansiedade entre os estudantes. O Nordeste se destacou positivamente, com 87% dos alunos notando avanços, enquanto o Centro-Oeste e o Sudeste apresentaram os menores índices de melhora, com 82% de eficácia nas medidas adotadas.
Fonte:Agência Brasil