A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 2122/25, de autoria da deputada Marussa Boldrin (MDB-GO), que visa melhorar a qualidade das relações interpessoais nas escolas públicas e promover o uso consciente das tecnologias digitais. A proposta, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, prevê a atuação de equipes multiprofissionais para oferecer suporte socioemocional aos estudantes e implementar medidas de prevenção ao bullying e cyberbullying. O relator do projeto, deputado Professor Alcides (PL-GO), destacou a importância da expertise de profissionais de psicologia e serviço social nas escolas para enfrentar a violência no ambiente escolar. Ele ressaltou que as alterações não introduzem novas disciplinas, mas detalham diretrizes já existentes, especialmente em relação à educação digital e à prevenção de violência. O projeto foi aprovado com emendas que retiraram critérios específicos sobre conteúdos curriculares relacionados à sexualidade, buscando um enfoque mais amplo nas temáticas abordadas.
Fonte:Câmara Notícias